Guardiola exige que jogadores durmam na concentração na véspera de Natal
- Eduardo Araujjo
- 26 de dez. de 2024
- 1 min de leitura
A crise no Manchester City não está poupando nem o Natal. De olho na partida da 18ª rodada, que acontece nesta quinta-feira contra o Everton, Pep Guardiola determinou que os jogadores passem a noite natalina concentrados. A questão é que esse costuma ser o momento em que os atletas ficam com as famílias, já que o dia 25 ainda é recheado de tradições.

Ao ser questionado sobre a opinião do elenco por dormir no clube na noite de Natal, Guardiola foi direto:
— Treinamos hoje (terça-feira), treinamos amanhã (quarta-feira) à noite, ficaremos aqui e jogaremos no Boxing Day (dia 26). Espero que eles queiram estar aqui, porque é o nosso trabalho — disse o técnico na coletiva do dia 24.
Os jogos do Boxing Day, ou seja, do dia 26, não são uma novidade no Campeonato Inglês. Entretanto, os atletas costumam poder passar a noite em casa por ser um data excepcional.
A necessidade fez Guardiola não afrouxar as regras. Desta vez, os jogadores irão ficar com a família na manhã desta quarta-feira e vão se reunir para sessões de treinamento à noite, para dormirem concentrados - como aconteceria em um dia normal, sem feriados ou celebrações como o Natal.
— Esta situação é nova para todos nós (o mau momento). Os caras estão correndo e se esforçando mais do que nunca. As pessoas dizem que não estamos lutando ou que é culpa desse jogador, desse técnico - não é sobre isso. É sobre muitos pequenos detalhes ou alguns grandes detalhes que nos fazem não ser tão bons quanto éramos. Mas temos mais uma oportunidade no Boxing Day — comentou Guardiola.







Comentários